Caminhoneiro encontra cobra jiboia dentro de gaiola de veículo de transporte de bovinos

0
1931

Um fato inusitado aconteceu nesta quinta-feira (23/03) na cidade de Lagoa Formosa. Um caminhoneiro encontrou uma cobra jiboia, dentro da gaiola de um veículo de transporte de bovinos. O fato aconteceu no Bairro Jardim Botânico, quando o proprietário do caminhão chegou de uma fazenda na região de Monjolinho, na zona rural município. Ao verificar dentro da gaiola se estava tudo normal como de costume, o motorista localizou a cobra acomodada  no assoalho.

A Polícia Militar foi acionada e após capturar a jiboia entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que instruiu aos militares que a mesma fosse levada até uma área de habitat natural e fosse solta. De acordo com o caminhoneiro, possivelmente o animal estava em cima de alguma árvore e caiu dentro da gaiola, ao esbarrar nos galhos, quando ele passava por uma estreita estrada vicinal. O fato chamou a atenção de muitos curiosos que queriam ver a cobra que inicialmente dormia tranquilamente, mas ficou irritada apenas quando foi capturada.

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 a 4 metros, mas raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

Autor: Patos 1

Deixe uma resposta