“Arte e a Cultura em Patos de Minas” será o tema do desfile Cívico, Militar e Estudantil do aniversário da cidade

0
717

Evento pretende atrair a atenção do público para a Arte e a Cultura de Patos de Minas

Em mais uma edição, a Festa Nacional do Milho promete atrair um grande público a Patos de Minas, entre os dias 19 e 28 de maio. Não diferente dos outros anos, o Desfile Cívico, Militar e Estudantil, que comemora o aniversário da cidade, é um evento que encanta a todos e tem a participação de membros de entidades, escolas e órgãos locais. Esta semana, a Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveram uma reunião de organização do evento.

Com o intuito de apresentar a perspectiva cultural do município à população, o tema proposto foi a “Arte e a Cultura em Patos de Minas”, inspirado no Fórum Cultural, realizado na cidade entre os dias 10 e 11 de março. Responsáveis pela realização do evento, as secretarias de Educação e Cultura discutiram como será estruturado e projetado o desfile.

Entre algumas decisões tomadas, foi estipulado o sub-tema que cada escola irá abordar, com sugestões de segmentos culturais para que os alunos se apresentem no desfile do dia 24 de maio, data em que se comemora o aniversário de 125 da cidade.

Dentre os segmentos estão: música, dança, pintura, literatura, escultura, teatro, cinema, patrimônio cultural, gastronomia, movimentos culturais, artesanato, carnaval, esporte, entre outros. A expectativa é que se atinja um recorde de público, nesta edição.

Na reunião estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos; o secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; o diretor de Memória e Patrimônio Cultura, Geenes Alves; representantes da diretoria da Superintendência Regional de Ensino (SRE); diretores de escolas municipais e estaduais; o artista plástico, Marcos Tredezini e assesora da vereadora Edimê Avelar.

 

Deixe uma resposta