Atleta patense sagra-se campeão de KickBoxing em BH

0
676

Campeonato foi disputado no Mineirinho

O atleta patense, Lucas Pereira, de 19 anos, disputou no último fim de semana, em Belo Horizonte, a Copa Mestre Ely Kickboxyng, pela primeira vez em sua carreira e acabou se sagrando campeão da categoria Low Kick, acima de 91kg.

O campeonato, que foi disputado no Mineirinho, teve a participação de diversos competidores do Brasil inteiro.

Lucas conta que pratica a arte marcial há 5 anos e vinha treinando forte para a competição, pelo menos duas horas ao dia, descansando somente aos domingos.

Ele que já foi campeão mineiro em 2015, com 17 anos, disputando a Light Contato, entrou no ringue preparado para a competição desse fim de semana.

Acostumado em lutar em tablados, ele subiu ao ringue e não titubeou, controlando a distância e movimentando bastante ele acabou vencendo os três rounds da final e se sagrou campeão da categoria.

O atleta conta um pouco sobre a experiência, “Bom, o campeonato foi uma experiência muito boa. Aquela adrenalina, o nervosismo, vendo muita gente na arquibancada do Mineirinho nos observando. Pensei assim: esse é um grande desafio, primeira vez em um ringue, e quando observei que estava chegando a minha hora de lutar, as mãos tremia e suava frio, então pedi a Deus para dar tudo certo. Me preparei e quando chamaram meu nome, mostrei ao povo o quanto treinei. Graças a Deus deu tudo certo!”, feliz pela vitória comentou o competidor.

E pelo visto, os treinamentos de Lucas Pereira não devem parar, ainda nesse ano ele pretende disputar os Campeonatos Mineiro e Paulista. Enquanto isso, ele agradece aos seus apoiadores, “Só tenho a agradecer o meu Mestre Fabiano Mineiro, também o Mestre Gabriel Moreira , por me apoiarem em tudo . E também a academia DayFit por me ceder o espaço pra treinar e a CooperCred por me patrocinar e tornar tudo possível. E ainda a OBEM onde faço minha alimentação diária , além do apoio de todos os amigos e parentes”.

Autor: André Martins

Fotos: Rafael Spin Araújo

 

Deixe uma resposta