Duas escolas estaduais de Patos de Minas aderem à greve

0
1888

Outras ainda devem aderir

No último dia 15, diversas escolas públicas paralisaram as aulas a fim de protestarem contra a reforma da previdência. Desde então, cinco escolas estaduais estão sem aula e algumas delas devem entrar em greve na próxima segunda-feira (20).

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, só ontem (16), 73 professores de 5 escolas estaduais paralisaram as suas atividades, contribuindo para que 2862 alunos ficassem sem aula.

Destas escolas paralisadas, duas delas vão aderir à greve a partir da próxima segunda-feira (20). A Escola Estadual Paulo Borges que terão as suas atividades do 6º ao 9º ano e Ensino Médio suspendidas até o dia 28 de março; e a Escola Marcolino de Barros, que não tem previsão de voltarem as atividades. Outras escolas devem aderir à greve em nosso município.

A Escola Estadual Abner Afonso, por exemplo, que tiveram as suas aulas paralisadas desde o dia 15, em comunicado afirmou que podem aderir o movimento, “os servidores da Educação, em especial os Professores, da Escola Estadual “Abner Afonso” comunicam à comunidade escolar que não estarão desenvolvendo as atividades escolares no período de 15/03 a 17/03, com probabilidade de aderirem à Greve Nacional a partir da segunda-feira, dia 20/03, assim como já está acontecendo em outras cidades/Estados”.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta