Homem coloca fogo na casa de ex-mulher em Lagoa Formosa após ameaçar matar os filhos do casal

0
821

Um homem de 35 anos, morador da cidade de Lagoa Formosa, colocou fogo na residência de sua ex-mulher na manhã desta terça-feira (14/03). O fato aconteceu por volta das 08h00 da manhã, quando o suspeito aproveitou que sua ex havia deixado o local para levar um dos filhos do casal até o escola. Ele teria arrebentado a fechadura de uma das portas do imóvel, situado na Rua Virgílio Merquias, no Bairro Planalto, sendo que após entrar na casa onde se encontravam dormindo outros dois filhos, o homem foi até o quarto da mulher e ateou fogo. Os vizinhos ao notarem o forte cheiro de fumaça e as chamas se juntaram e com mangueiras e baldes conseguiram controlar o incêndio.

De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar, a vítima Evanilde de Lima, 30 anos, relatou que está separada do autor Edvaldo Ribeiro de Andrade, 35 anos, e que o ex nesse tempo passou a ameaçar se vingar dela e dos filhos, inclusive, na noite desta segunda (13) ele teria ligado para a mulher com quem tem 03 (três) filhos menores de idade, dizendo que iria matá-los para se vingar de Evanilde, sendo que nesta manhã ele aproveitou que a mulher havia saído de casa, entrou no imóvel e colocou fogo no quarto da vítima. Dois filhos do casal se encontravam dormindo no momento da ação criminosa.

Foram os vizinhos de Evanilde que se juntaram e apagaram o incêndio. Todos os móveis do quarto foram consumidos pelo fogo. Foram queimados cama, guarda-roupa, sapatos, roupas, materiais escolares das crianças e vários outros objetos. A Polícia Militar iniciou rastreamentos e chegou a localizar o autor escondido em uma fazenda que fica próxima ao perímetro urbano da cidade, mas ao notar a chegada dos policiais, ele conseguiu fugir entrando em um matagal que existe no local. Os militares continuam no encalço do acusado e a qualquer momento ele pode ser apresentado. O suspeito já possui passagem pela polícia por homicídio praticado contra seu próprio vô.

Autor: Patos 1

Deixe uma resposta