Após perseguição policial, dois homens são presos com grande quantidade de drogas

0
713

Foram localizados cerca de 2kg de maconha.

No início da madrugada dessa quarta-feira, em Patrocínio, durante patrulhamento próximo ao Posto Doidão a Guarnição da PM deparou com uma motocicleta HONDA CG 150 FAN, de cor prata, pela BR 365, sentido Uberlândia/Patrocínio, sendo ocupada por dois indivíduos, os quais levantaram suspeitas.

O passageiro da motocicleta trazia consigo uma mochila de cor preta nas costas. Imediatamente foi iniciado o acompanhamento sendo acionados os sinais de alerta da viatura policial, contudo o condutor não obedeceu à ordem de parada empreendendo fuga em alta velocidade quando ao se aproximarem do Posto Café Mineiro, o passageiro da motocicleta retirou a mochila e a colocou na frente do corpo onde realizou a abertura do zíper da mochila colocando a mão direita no interior da mesma, momento em que militares efetuaram disparos de arma de fogo, em direção à motocicleta, porém não atingiram nenhum dos ocupantes.

A ação dos militares foi predominante para que o passageiro cessasse sua ação, contudo percebeu-se que ele chegou a empunhar um objeto que trazia consigo dentro da mochila, provavelmente uma arma de fogo.

Naquele momento o condutor perdeu o controle direcional da motocicleta vindo a sair da pista de rolamento e cair ao solo, e ambos tentaram fuga a pé pelo matagal, existente as margens da rodovia, ocasião em que o passageiro dispensou a mochila que portava, a qual foi imediatamente localizada ainda com zíper entreaberto, levando consigo apenas objetos que retirou da mochila.

Rapidamente o local foi cercado e iniciada as buscas sendo os dois autores localizados, contudo o passageiro não mais portava o objeto citado. Foram identificados, como sendo o autor A.J.O.G. de 23 anos, condutor da motocicleta e o autor E.O.A. de 48 anos, passageiro.

Dentro da mochila foram localizados 05 tabletes de maconha de tamanho maior e 01 tablete de maconha de tamanho menor, 01 bobina de papel filme transparente, comumente utilizada por traficantes para dolagem da droga. Com os autores ainda foram localizados dois celulares

O autor, garupa da moto, assumiu a propriedade de toda droga que conduzia na mochila, e declarou serem aproximadamente 2 kg, alegou haver comprado a droga na cidade de Uberlândia, de pessoa desconhecida. Diante dos fatos, ambos os autores receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo a droga, motocicleta e demais materiais apreendidos.

O condutor da moto declarou não possuir CNH, e que não possui a documentação da motocicleta, alegando ainda que se trata de veiculo comumente conhecido por FINAM, usualmente empregado para pratica de delitos.

A motocicleta foi removida pelo Guincho para o deposito. Foram feitas diligências nas residências dos autores, sendo localizado na residência do primeiro autor um pé de maconha com aproximadamente 70 cm de altura, 01 balança de precisão e 01 tablete de maconha de tamanho menor escondido na janela de um cômodo em construção, 01 caixa contendo lâminas, vários sacos transparentes utilizados para embalagem de droga. Este assumiu ser o proprietário do pé de maconha e demais materiais localizados.

Na residência do segundo autor nada de ilícito foi localizado. Por consequência da queda que sofreram da motocicleta os autores foram encaminhados ao Pronto Socorro para atendimento médico, após medicados foram liberados, sendo então encaminhados juntamente com material apreendido para a Delegacia de plantão para demais providências.

Deixe uma resposta