Justiça concede liminar a estudante de 16 anos para cursar direito no Unipam

0
1879

Ele fez prova e conseguiu certificado do ensino médio.

O estudante do povoado de Cruzeiro da Prata Cassio Braga dos Santos, de apenas 16 anos, conseguiu na Justiça o direito de ocupar a vaga conquistada em direito no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). Ele foi aprovado no vestibular de 2016.

Quando ele passou no vestibular ainda estava no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade por ter menos de 18 anos. Porém, o juiz autorizou o estudante a fazer uma prova de conclusão de ensino médio no final de fevereiro, no CESEC “Ordalina Vieira Roriz da Costa”

O estudante passou no teste, recebeu o certificado de conclusão do ensino médio e matriculou no Unipam. “Estou bastante feliz por ter ingressado na faculdade no curso de direito estou bem preparado porque o importante é estudar”, comemorou Cássio Braga.

O estudante cursava o segundo ano do ensino médio na extensão da Escola Padre José Andre Caldeira Coimbra no povoado de Cruzeiro da Prata. Com o resultado, Cássio conquistou uma das vagas para o curso de direito do Unipam é está matriculado.

O adolescentes conseguiu o direito de fazer a prova por liminar do juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, Melchíades Fortes da Silva Filho. A liminar foi impetrada pela advogada Dra. Juliana Bergman e o advogado Alderico Braga, que é tio do estudante Cássio Braga dos Santos.

A diretora da escola Tianinha Moreira, parabenizou o estudante Cássio Braga dos Santos. ” Que Deus te ilumine estendo os parabéns aos profissionais e familiares que colaboraram com sua aprendizagem” disse Tianinha.

Preparação
Cassio Braga disse que desde do ensino fundamental ele já tinha vontade de ingressar no curso de de direito. O garoto diz que sempre quis ser advogado e sabia que, para isso, teria que se esforçar.

Cássio contou que além de prestar muita atenção nas aulas acordava cedo pra estudar já pensando no vestibular. “Passei os últimos dois anos estudando para o vestibular, além do conteúdo dado em sala de aula. Sem dúvida a técnica para estudar é que revisava bastante as matérias estudadas. Foi preciso saber organizar o meu tempo que era todo dedicado aos estudos, afirmou Cássio.

Autor: PO HOJE

Deixe uma resposta