Com maquiagem e corte de cabelo gratuitos, Dia da Mulher será comemorado no Mocambo

0
1389

Com diversas atividades voltadas para a valorização e autoestima da mulher, o evento é aberto à população

Com apoio da Prefeitura de Patos de Minas e da Câmara Municipal, o Centro de Referência da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e alguns parceiros realizarão um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo, dia 12, de 9h às 12h, no Parque Municipal do Mocambo.

Na ocasião do evento, serão oferecidas atividades voltadas para a valorização e autoestima da mulher como corte de cabelo, maquiagem, distribuição de brindes e de material educativo relacionado à saúde da mulher, além de pintura para as crianças. “Toda a população, em especial as mulheres, está convidada a participar desse momento, que é aberto ao público e que pretende ser especial, já que pretendemos, principalmente, valorizar a mulher”, Gislene Pereira Araújo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher.

Inaugurado em novembro do ano passado, o Centro é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social e de orientação jurídica, que constituem ferramentas fundamentais para a retirada da mulher da situação de violência, com objetivo principal de defender os direitos das mulheres com sigilo, ética e segurança.

O CMDM é formado por representantes das áreas governamental e civil e tem como objetivo elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração Municipal, políticas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta