Fecoagro é inaugurada em Patos de Minas

0
402

Mais de 70 mil pecuaristas serão representados pela entidade

Os pecuaristas de Patos de Minas já podem contar com mais representação, pois o município é a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais, a Fecoagro Leite Minas. A entidade, instalada nas dependências da Cemil tem o intuito de fortalecer as cooperativas do ramo agropecuário, principalmente em defesa da melhoria da renda dos produtores de leite e de grãos.

A inauguração da sede foi na Cemil e contou com participação de diversas autoridades, produtores rurais e diretores de cooperativas leiteiras da região.

O objetivo da Fecoagro é acompanhar e participar de ações para melhorar o desempenho econômico, financeiro e de produção do ramo. De acordo com os diretores de cooperativas, a criação da instituição representa uma grande vitória, levando em consideração que o Estado de Minas possui 200 cooperativas leiteiras, que giram a economia e geram milhares de empregos.

A presidência da Fecoagro está na responsabilidade de Vasco Praça Filho, presidente da Coopervap em Paracatu e a vice-presidência com Renato Nunes, presidente da Coopa, de Patrocínio. Na ocasião, o presidente homenageou o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, por sua luta pela criação da Federação.

A expectativa é que várias cooperativas se filiem à entidade nos próximos meses para somarem esforços junto às outras vinte e duas que já estão ligadas à entidade. A Fecoagro irá representar mais de 70 mil pecuaristas. De acordo com o presidente “uma das primeiras lutas da entidade será tentar barrar a importação de leite em pó do Uruguai, que segundo os cooperados, tem prejudicado principalmente o pequeno produtor, impondo uma concorrência desleal”, ressaltou Vasco Praça.

Autor: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta