Inscrições para os cursos de TI e idiomas da UAITEC-Patos de Minas encerram essa semana

0
747

Estão sendo oferecido 6 cursos na área de TI e 2 cursos de Idiomas totalmente gratuitos.

Novas oportunidades como esta é oferecida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que abriu inscrição para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), ofertando 34 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

A iniciativa da Sedectes busca fortalecer e ampliar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Minas Gerais, que já figura como o segundo maior em informação do Brasil. Os cursos de capacitação profissional ofertados, na área de Tecnologia da Informação têm diversas opções, como Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, além dos cursos extras de inglês e espanhol.

Os conteúdos seguem a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que lista as diversas atividades de trabalhadores no país. A oferta dos cursos nas áreas de Tecnologia da Informação e idiomas está dentro do escopo de projeto maior, o ‘Minas Digital’, com o objetivo de fornecer ferramentas para que os cidadãos se qualifiquem e tenham possibilidade de abrir suas próprias empresas e para que o estado ganhe visibilidade e seja um local onde tudo acontece. Estamos na esteira do crescimento e desenvolvimento e esses já são os avanços para que Minas se torne referência internacional em tecnologia.

Os que buscam conhecimento na área de Tecnologia da Informação terão até dia 28 de fevereiro para se inscreverem pelo portal uaitec.mg.gov.br, lembrando que dia 27-28 de Fevereiro é feriado. Para cursar idiomas, o aluno interessado tem que passar pelo teste de nivelamento como requisito até o dia 24 de fevereiro de 17. Neste caso, é feita uma prova online na própria unidade da Uaitec.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março. O material está incluso em todos os cursos. Todas as opções de cursos na área de Tecnologia da Informação terão acrescidas disciplinas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

A duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial. Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. Para mais informações liga no número 3822-9700 ou ir à unidade que fica localizada na Rua Canada Nº454 Bairro Boa Vista, próximo a casa das meninas.

Deixe uma resposta