Prefeito José Eustáquio recebe do Governador Fernando Pimentel uma ambulância e um ônibus escolar

0
178

Foram entregues 83 ambulâncias e 80 ônibus escolares em Patrocínio

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves recebeu na última sexta-feira (17/2), em Patrocínio, uma ambulância e um ônibus escolar das mãos do governador Fernando Pimentel. Os veículos fazem parte de um montante de entrega para 83 ambulâncias para 64 prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadoras de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) de sete Territórios de Desenvolvimento. Somente nesses veículos foram investidos R$ 5,42 milhões. Durante o evento, Pimentel também entregou 80 ônibus escolares a prefeituras de 57 municípios de Minas Gerais, beneficiando mais de 34 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino. O governador ainda autorizou o repasse de R$ 7 milhões para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

Cerca de 60 prefeitos estiveram presentes à entrega. Cada um deles recebendo em média um ou dois veículos para transporte escolar e para assistência à saúde. A ambulância, destinada a Patos de Minas, foi resultado do pedido do Deputado Estadual Hely Tarquínio na extra emenda de 2016. Já o ônibus escolar foi conseguido, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Barbosa.

“Os veículos serão de grande auxílio para a nossa cidade, pois precisamos melhorar tanto o transporte de estudantes quanto a de pacientes. Temos um frota limitada e, tanto o ônibus escolar quanto a ambulância reforçam esse número. Assim quem ganha é toda a comunidade patense”, ressaltou o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

O prefeito assinou, juntamente com o Governador Fernando Pimentel, o Termo de Doação à prefeitura e motoristas das secretarias de Educação e de Saúde retiraram os veículos que foram estacionados no Parque de Exposições Brumado dos Pavões em Patrocínio. “Só quem não sabe ou não conhece Minas Gerais não dá importância ao que estamos fazendo aqui hoje. Um estado com tanta diversidade precisa, fundamentalmente, daquilo que os engenheiros chamam de logística, que é o transporte, a mobilidade. Não tem como você manter equipe médica permanente em um município de 3 mil, 2 mil, mil habitantes. Então, você tem de ter formas de transportar um paciente ou um médico até outro município. Não tem como nós termos escolas bem equipadas em cidades de 3 mil, 4 mil, 5 mil habitantes. Então, você tem que fazer o transporte escolar funcionar para que esses municípios, esses cidadãos e cidadãs, tenham serviços públicos de qualidade. Da mesma forma, equipamentos para a polícia, para a segurança pública. Então, o equipamento é fundamental para a qualidade de vida do cidadão de Minas Gerais e é fundamental para o prefeito e a prefeita desempenhar bem a sua missão”, explicou o governador.

O prefeito ressaltou que o ônibus que o Município recebeu vai beneficiar os estudantes das áreas rural e urbana, inclusive aqueles que moram foram da sede e que apresentem deficiências físicas, já que veio adaptado com elevador para cadeirantes.

Autor: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta