Vídeo: Delegados contam sobre a apreensão do autor dos disparos que acertou uma criança de 8 anos no Jardim Aquárius

0
1549

O menor foi aprendido na tarde de ontem (16).

 

A Polícia Civil, através dos delegados de crime contra pessoa, Érico Rodovalho, e de repressão ao tráfico de drogas, Ewerton Evangelista, contou os detalhes do tiroteio ocorrido na última quarta-feira (15), no Jardim Aquárius, que acabou atingindo uma menina de 8 anos e um adolescente de 16.

Segundo as autoridades, um menor de 17 anos, que seria o autor do crime, se apresentou na tarde de ontem (16), a Delegacia de Polícia Civil em conjunto com sua advogada e contou detalhes do crime.

De acordo com o autor, o alvo deles seria o adolescente de 16 anos, o qual seria seu desafeto por questões de tráfico de drogas daquela região. A arma usada foi uma Glock 9mm, que ainda não foi encontrada.

O menor teria encontrado seu inimigo na rua e começou os disparos, a falta de sucesso no homicídio teria sido motivada por uma falha na arma no momento dos disparos, vindo a acertar somente a mão do alvo, a infelicidade é que uma das balas acertou uma menina de 8 anos, na boca, dentro de uma van escolar, que passava pelo local.

Érico Rodovalho contou que o autor dos disparos ficou com remorso por ter atingido a criança, e diz estar ajudando a família. Ele foi encaminhado ao Centro de Internação de Adolescentes Infratores.

A Polícia Civil continua trabalhando para elucidar o caso e apreender outras pessoas envolvidas na tentativa de homicídio.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta