Câmara aprova projeto de lei que concede reajuste salarial para servidores

0
360

Projeto foi aprovado por unanimidade

O projeto de lei nº 4526/2017 de autoria do Executivo Municipal que concede o reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes à reunião ordinária da Câmara, que aconteceu ontem (16). Os índices concedidos e aprovados em assembleia foram de 4,5% de aumento no salário e de 14,3% no vale-alimentação. O projeto seguiu para sanção do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Os aposentados também irão ter seus benefícios reajustados. O projeto de lei nº 4528/2017, também de autoria do Executivo, que autoriza o Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas (Iprem) a reajustar os benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas também foi aprovado. Ele especifica os casos que seguem os índices da Prefeitura e o oficial do Ministério da Previdência Social.

Os índices aprovados foram propostos após duas reuniões de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp e a Prefeitura de Patos de Minas. Na 3ª feira (15), os servidores votaram proposta relativa ao reajuste salarial oferecida pelo Município em Assembleia realizada na sede do Sindicato.

Dessa forma, fica definido um aumento de 4,5% no salário e 14,3% no vale-alimentação, que passa de R$ 350,00 para R$ 400,00, retroativo a partir de 1º de janeiro, data-base dos servidores, que deverá ser pago no próximo mês. As outras solicitações dos servidores, como a reestruturação do plano de saúde (Faserv) e a volta da jornada de trabalho para 6 horas estão sendo analisadas pela Administração Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura Patos de Minas

Deixe uma resposta