Reajuste salarial dos servidores públicos municipais é aprovado em reunião

0
442

 Os índices começaram a ser negociados em janeiro entre o Sintrasp e a Prefeitura

Após duas reuniões de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintrasp e a Prefeitura de Patos de Minas, servidores votaram proposta relativa ao reajuste salarial oferecida pelo Município em Assembleia realizada nesta quarta-feira (15), na sede do Sindicato.

A comissão de servidores, liderada pelo presidente do Sintrasp, vereador Paulo Augusto Correa, havia apresentado a proposta de aumento salarial em 10% e 20% no valor do vale-alimentação, logo no início das negociações, em janeiro. Porém, com as dificuldades enfrentadas pelo Município, bem como o limite legal para despesas com pessoal e o estado de calamidade financeira no qual a Administração Pública Municipal se encontra, foi oferecido, o percentual de 4,5% de aumento no salário e de 14,3% no vale-alimentação.

“Em torno de 200 servidores participaram da Assembleia, na manhã dessa quarta-feira, e nós da comissão repassamos tudo que nos foi exposto em relação à situação financeira do município durante as reuniões. Sem nenhuma oposição, foi aprovada a proposta do prefeito José Eustáquio. Estamos dando um voto de confiança a ele, porque sabemos que o chefe do Executivo assumiu a prefeitura em um momento difícil”, declarou o presidente do Sintrasp.

Dessa forma, fica definido um aumento de 4,5% no salário e 14,3% no vale-alimentação, que passa de R$ 350,00 para R$ 400,00, retroativos a partir de 1º de janeiro, data-base dos servidores. As outras solicitações dos servidores, como a reestruturação do plano de saúde (Faserv) e a volta da jornada de trabalho para 6 horas estão sendo analisadas pela Administração Municipal.

Autor: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta