Acidentes de Trânsito chamam atenção em Patos de Minas

0
2118

Somente nos primeiros 40 dias do ano de 2017 foram registrados um total de 264 acidentes.

Desde que começou o ano de 2017 em Patos de Minas, uma média de 6 acidentes de trânsito foram registrados diariamente pela Polícia Militar em nossa cidade.

Na maioria das vezes, estes acidentes são causados pela imprudência no trânsito, desrespeito a sinalização, alta velocidade e também por dirigir alcoolizado. Casos de acidentes com pessoas inabilitadas também são frequentes, como aconteceu na morte de um garoto de 15 anos, que estava dirigindo uma motocicleta e acabou se chocando em uma pickup, após avançar a parada obrigatória. O jovem faleceu na última quarta-feira (8), depois de ficar na UTI desde o dia 6 de janeiro, data do acidente. Em outros acidentes, várias pessoas ficaram feridas ou sofreram algum trauma.

Segundo a Polícia Militar, somente nos primeiros 40 dias do ano de 2017 foram registrados um total de 264 acidentes. Se fizermos um comparativo com a média de acidentes do ano passado, podemos ver que os números não mudaram, pois de janeiro a junho de 2016, foram registrados 1280 acidentes, uma média mensal de um pouco mais de 200 acidentes.

A Polícia Militar chama atenção para esses casos e alerta para que as pessoas respeitem a sinalização, e também, o que está escrito nas placas e nas vias; dirijam sem falar ou mexer no celular e que não façam uso de bebida alcóolica quando for dirigir. Ela conscientiza também para que os motociclistas usem o capacete preso ao pescoço, com óculos de proteção ou viseira abaixada.

Autor: André Martins

 

Deixe uma resposta