Projeto Social da AABB Comunidade está com inscrições abertas

0
232

As atividades educacionais e esportivas desenvolvidas pelo Programa têm início em março

O Programa Integração AABB Comunidade já está com as matrículas abertas para as atividades de 2017. O início das aulas no projeto será dia 6 de março e qualquer criança ou adolescente em vulnerabilidade social, que esteja frequentando escola pública, pode participar do projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas.

Criado pela Fundação do Banco do Brasil – Fenabb, o Programa consiste em uma proposta socioeducativa, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, por meio de ações educacionais, através de oficinas de esporte, informática, arte, teatro, dança e complementos pedagógicos. As atividades desenvolvem competências individuais e coletivas voltadas à afetividade, cooperação, socialização, respeito, solidariedade e à cidadania.

Segundo a coordenadora, Cida de Deus, o Projeto conta, atualmente, com aproximadamente 220 participantes no contra-turno das escolas. “O Programa conta, também, com inúmeros colaboradores de diferentes áreas – professores, médicos, dentistas, assistentes sociais, entre outros parceiros, que juntamente com as famílias e as escolas dessas crianças e adolescentes, fazem dessa experiência coletiva um sucesso”, destaca a coordenadora.

Além das ações desenvolvidas, a AABB Comunidade oferece uniformes, alimentação e transporte. Para se inscrever, o candidato deve comparecer à secretaria do clube AABB, localizada na rua do Carvalho, bairro Alto Caiçaras, com cópias da certidão de nascimento ou documento de identidade (RG), comprovante de endereço e documento do responsável, de segunda à sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h. O telefone para mais informações é o 3814-2367.

Autor: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta