Placa na rua Olegário Maciel chama atenção de patenses

0
1240

Três cachorros se alimentam no local

Quem passa pela rua Olegário Maciel, no centro de Patos de Minas, já deve ter visto uma placa que chama bastante atenção devido aos seus dizeres,“ aqui alimenta-se um cão comunitário”. Além disso, a placa ainda diz que “não creia que os animais sofrem menos que os humanos, talvez sofram mais, pois eles não podem ajudar a si mesmo”.

A mentora da ação é Ana Paula, dona de uma loja de tecidos no referido endereço, que não quis se identificar por fotos, mas que nos contou toda a história.

Segundo ela, a ideia da placa surgiu logo depois de algumas pessoas terem chamado os bombeiros para fazerem a retirada dos animais de seu estabelecimento, a empresária impediu a retirada dos cachorros do local e passou a cuidar ainda mais deles.

Quem já entrou no interior da loja, já deve ter percebido a docilidade de três cachorros que vivem no local, durante o horário comercial; vez ou outra eles chamam a atenção de sua cuidadora para lhes fazer carinho, Ana Paula corresponde.

A comerciante, conta que cuida de nove cachorros de rua dando de comer, beber e levando ao veterinário, e faz isso por amor aos cachorros. Ela ainda conta que mais pessoas deveriam ter essa atitude e zelar por esses animais inocentes.

De acordo com Ana Paula, muitas pessoas critica a atitude dela, fala que ela deveria gastar esse dinheiro com outras coisas, mas ela é categórica, e diz que todas essas atitudes têm proporcionado só coisas boas.  Um cliente, que estava na loja no meio da entrevista, também afirmou essa lei, “quem faz o bem ao próximo, só colhe coisas boas”.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta