Conservatório Municipal inicia suas atividades com a apresentação de seu novo diretor

0
268

 Paulo Márcio da Costa irá comandar o espaço musical do Município, que atualmente conta com 33 professores de diversos instrumentos e quase 800 alunos

O Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues já tem um novo diretor: Paulo Márcio da Costa, 51 anos, natural de Pains (MG) e músico profissional. Trompetista do grupo musical Skank, ele passou a ocupar o novo cargo desde a última quarta-feira (1º), quando desembarcou em Patos de Minas, junto com a família. Com inúmeros desafios pela frente, Paulo promoveu uma reunião com todos os professores, de forma a alinhar os passos futuros. Essa reunião contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, que representou o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues.

Recentemente, o Conservatório Municipal abriu inscrições para novos alunos se matricularem. Com os últimos cadastros, o espaço passa a contar com quase 800 alunos. Desses, cerca de 40 irão continuar a receber aulas musicais na Casa das Meninas; aproximadamente 50 alunos fazem aulas no CAIC e os demais aprendem o instrumento
na sede do Conservatório, que funciona dentro do Parque Municipal do Mocambo.

O Galdina Corrêa conta com diversas atividades musicais, dentre elas os grupos de flautas, de violões, de canto popular, de violoncelo, de chorinho e a seresta. A novidade, já planejada pelo novo Diretor, inclui a criação de um grupo de guitarras, que deverá contar com seis guitarristas, sendo formado por professores e alunos do Conservatório.

Em relação às apresentações em eventos, Paulo Márcio planeja um ano com novidades para os professores e alunos. Além da tradicional participação na Fenapraça, o músico pretende criar um novo modelo de show durante as festividades da cidade. Também, quer levar o Conservatório para se apresentar no Teatro Leão de Formosa e ainda pretende promover, periodicamente, uma reunião musical no Quiosque do Mocambo.

Deixe uma resposta