Competição ‘Tora Racing de MoutainBike’ reuniu 160 atletas em Patos de Minas

0
202

Evento esportivo, realizado domingo de manhã, teve participação de atletas vários estados. Ciclista de Catalão obteve o melhor tempo geral, seguido pelos patenses.

Atletas de diversas cidades de Minas Gerais e Santa Catarina, além do Distrito Federal participaram, neste fim de semana em Patos de Minas, de uma competição de mountain bike, o “Desafio Tora Racing”. A prova teve a participação de 160 pilotos, que percorreram trajetos de 65km e 32km, pedalando rumo à região oeste do Município, atravessando a ponte do Rio Paranaíba e seguindo estrada pelo distrito de Alagoas. Organizado por Ronaldo Tora, um veterano piloto de mountain bike, a disputa teve parceria da loja Band Bike, do proprietário Célio dos Reis Batista.

A Prefeitura de Patos de Minas foi apoiadora do projeto, que teve a presença, na largada, do Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues; do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; e do Diretor de Esportes Alex Peres. A largada da prova ocorreu às 9h, em frente à loja Band Bike, na Avenida Brasil, próximo à esquina da rua Dona Luiza.

Os resultados foram separados por categorias, de acordo com a idade de cada participante. Na premiação geral, os primeiros colocados foram: Rafael Mesquita, da cidade de Catalão, com o tempo de 2h42, obtendo o primeiro lugar; Silvinho Amorim, de Patos de Minas, com o tempo de 2h46, alcançando a segunda posição; e Junio Alves, também de Patos de Minas, que ficou em terceiro, com 2h49.

Entre os 160 atletas inscritos, participaram pilotos de Patos de Minas, Coromandel, Uberlândia, Três Corações, Carmo do Paranaíba, Ibiá, Patrocínio, Uberaba, Tupaciguara; além de atletas de Brasília e de Santa Catarina. Os organizadores do evento planejam realizar outras duas competições de mountain bike ainda este ano.

Confira os resultados (por ordem de chegada):

SUB-17
Guilherme José
Gustavo Oliveira
Bruno da Silva
João Marcos
João Pedro

SUB-20
Danilo Bike
Maranhão
Gabriel
Daniel
Arthur

SUB-30
Bruno Silva
Paulo Vitor Silva
Marco Tulio
Robson Sousa
Paulo Henrique Rodrigues

ELITE
Rafael Mesquita Catalão
Silvinho Amorim
Junio Alves
Monobloco
Adão Mendes

SUB-40
Geison Rabelo
Renato Rodrigues
Mexicano
Orestes Henrique

MASTER A
Mardem Brás
Thales Gontijo
Henrique Martins
Leandro Alves
João Gabriel

SUB-50
Flávio Moura
José Gonçalves
Flávio Mendes
Rodrigo Otávio
Alison

ACIMA DE 50
Hélio Santos
Edgar Tavares
Amilson

FEMININO
Ana Paula
Fabiana
Marina Braga
Karla Luciana
Aline

Deixe uma resposta