Alunos de mais de 30 escolas públicas voltam às aulas em Patos de Minas

0
271

O ano de 2017 contará com 200 dias letivos.  

Nesta segunda-feira (6), foi dia de volta às aulas para milhares de alunos das escolas públicas de Patos de Minas. Só na rede municipal, mais de 6.400 crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental foram matriculados, na estadual esse número ainda não foi computado. Em nosso município, existem mais de 30 escolas cadastradas nas redes municipal e estadual.

O ano letivo nas escolas municipais tem 200 dias e é composto por aulas e projetos diversificados, nas estaduais, a carga horária é de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e médio e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio diurno, prevendo, no mínimo, 200 dias letivos.

Na rede municipal, ainda será aberto o EJA para alunos que não concluíram o ensino fundamental na idade certa. Para esta modalidade de ensino, geralmente as aulas são realizadas à noite na escola-pólo, Jacques Correia. Já na rede estadual, as matrículas para todas as séries ainda podem ser feitas nas diversas escolas espalhadas pela cidade.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta