Mais de 1 milhão e 400 mil reais em despesas com funcionários foram diminuídos no mês de Janeiro, diz José Eustáquio

0
955

De acordo com o chefe do Executivo, foi reduzido em 590 o número de servidores

Em pronunciamento na tarde de ontem (2), em seu Gabinete, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, destacou que houve uma diminuição nos gastos com servidores públicos na administração municipal atual.

De acordo com o chefe do Executivo, foi reduzido em 590 o número de servidores.  “Nós fizemos um comparativo da folha de janeiro com a folha de novembro passado, e nesse comparativo percebemos que nós reduzimos aqui, em 590 o número de servidores. O mês de novembro tinha 3.565 servidores e agora em Janeiro nós temos 2975 servidores. O valor total bruto da folha, que foi diminuído foi de R$1.417.552,99 (um milhão; quatrocentos e dezessete mil; quinhentos e cinquenta e dois reais e noventa e nove centavos)”, afirmou o prefeito.

Segundo José Eustáquio, a folha de pagamento do mês de fevereiro vai ter um acréscimo em função das contratações da educação, mas deve ficar bem abaixo do que estava no ano passado (2016). “Um dos nossos objetivos é isso, nós temos que reduzir as despesas gerais da prefeitura, contrato de aluguel, redução de consumo de água, luz, telefone, combustível, então, para isso nós estamos readequando tudo e contamos com a contribuição da população. Não vamos deixar que falte nada na área da saúde, da assistência social, entre outras áreas”, disse ele.

Ainda o prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que a folha salarial dos servidores do mês de janeiro, será paga no próximo dia 7 de fevereiro.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta