Problemas com designações podem prejudicar início das aulas nas escolas estaduais

0
981

A Superintendente Regional de Ensino falou sobre o caso

Perto do início das aulas nas escolas estaduais, marcada para se iniciar na próxima segunda-feira (6), profissionais da educação ainda sofrem com problemas na designação.

Acontece que todo ano, esses profissionais realizam a sua inscrição para serem designados a trabalharem nas diversas escolas estaduais do município. Anteriormente, essas designações eram presenciais, só que desde o ano passado a Secretaria de Estado de Educação começou a realizá-las no formato online, desde então, milhares de servidores tiveram problemas com suas designações, devido a um erro no sistema. Só quem não sofreu com esse problema foram os professores do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do Ensino Médio, que realizaram suas designações presenciais.

De acordo com a Superintendente Regional de Ensino de Patos de Minas, Elizabeth Nascimento, surgiram problemas como: “pessoas que fizeram inscrições e não tiveram seus nomes na listagem; professor que é concursado e não tinha tomado posse e outro estava na frente dele, e a prioridade é o concurso, enfim, surgiram problemas de várias naturezas”, afirmou.

Ainda segundo ela, não é garantido que as aulas sejam iniciadas no próximo dia 6, segunda-feira. “Eu não posso te afirmar que dia 6 começa realmente, pois, por exemplo, os professores dos anos finais, do ensino fundamental e médio já estão prontos, só não estão prontos os dos anos iniciais, do 1º ao 5º. Não estão prontos os Auxiliares de Serviço de Educação Básica (ASB), que precisam limpar a escola e fazer o lanche, não tem os especialistas, por exemplo, os orientadores e supervisores, e assim por diante. Ou seja, tem uma parte pronta, definida, e outra não, é isso que estamos aguardando da Secretaria de Educação, o posicionamento dela”, disse Elizabeth Nascimento.

Com esses problemas, várias profissionais se mostraram preocupados e com medo do desfecho dessa história, mas Elizabeth disse que os servidores da Secretaria do Estado estão trabalhando dia e noite com intuito de resolver essa situação, para que esses servidores não saiam prejudicados.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta