Além de Patos de Minas, prefeitos cancelam carnaval de rua em cidades da região

0
1621

Rio Paranaíba e Presidente Olegário cancelaram carnaval

No último dia 19 de janeiro, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, anunciou o cancelamento do carnaval em nosso município, alegando outras prioridades. Nesta quinta-feira (1º), foi a vez de dois prefeitos da região, também anunciarem a não realização do evento nas cidades de Presidente Olegário e Rio Paranaíba.

Em Presidente Olegário, o prefeito João Carlos Castilho, disse que o dinheiro que seria gasto com a festa será usado com outras coisas. “Não vamos realizar o Carnaval para economizar. Estamos preocupados em limpar a cidade, tapar os buracos nas ruas, comprar medicamentos, dar manutenção no maquinário, recuperar as estradas, entre outros”, disse Castilho ao site PO HOJE.

Já na cidade de Rio Paranaíba, o Secretário de Cultura, Alemmar Silva, disse ao site Maktub Comunicação, que o cancelamento do Carnaval se deve a resposta do comando da PM e do Ministério Público, que acharam desfavorável a realização do carnaval do centro da cidade, como apresentado na proposta da Prefeitura. Sendo assim, a administração pública optou por não fazer a festa.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta