Autor de crime encomendado pelo pai da vítima é preso em Patrocínio

0
230

O crime chocou a população patrocinense

Foi preso durante a noite desta quinta feira (26), o autor do homicídio ocorrido em Patrocínio no dia 23 de novembro de 2016.  De acordo com a PC, José Henrique Cunha foi o autor da morte de Maurício Lázaro Alves. O crime chocou a população por ter sido encomendado pelo pai da vítima.

No dia dos fatos, dois autores montados em uma motocicleta chegaram a praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde se encontrava a vítima. O atirador disparou diversas vezes contra Maurício, que morreu no local. Os assassinos fugiram, mas a placa da motocicleta foi anotada por uma testemunha.

O proprietário foi identificado como Valderley Olimpio de Paula, primo da vítima. Interrogado por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, ele confessou a participação no homicídio. Relatou que motivados por problemas familiares, uma vez que a vítima era usuária de drogas, ele e Valdir Alves Barbosa, irmão de Mauricio, contrataram um assassino. O valor de cinco mil reais foi pago por José Alves Pedrosa, pai da vitima.

Os três familiares e autores foram presos em flagrante delito pela Polícia Civil, mas não quiseram informar o nome do autor. José Henrique foi identificado através de informações obtidas por testemunhas, mas não foi localizado. O inquérito policial foi enviado à justica com pedido de prisão preventiva em desfavor dele e o mandado foi expedido no dia 23 de janeiro. Durante esta semana policiais civis tentaram cumprir o mandado e realizar a prisão do autor, mas ele não foi localizado.

Durante a noite desta quinta ele foi abordado por policiais militares no bairro Santa Terezinha, devido a suspeita de envolvimento dele em roubos realizados na cidade durante os últimos dias. Com ele foram localizados um revólver calibre .38 e onze munições.

Jose Henrique foi preso e a arma apreendida com ele será encaminhada para perícia a fim de se apurar se foi a mesma utilizada para matar Mauricio.

O autor é conhecido no meio policial da região por envolvimento em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Fonte: PC

Deixe uma resposta