40 toneladas de alimentos arrecadados no jogo do Gusttavo Lima são entregues a entidades

0
1257

Quinze entidades de Patos de Minas, duas associações de Lagoa Formosa e uma de Presidente Olegário também são atendidas. Ao todo, foram arrecadadas aproximadas 40 toneladas.

O jogo de futebol beneficente, promovido pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima, no dia 17 de janeiro, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, foi sucesso de público. Mas além dos gols em campo, quem compareceu ao evento também marcou um “golaço” no quesito solidariedade. Entidades beneficentes e inúmeras famílias carentes de Patos de Minas terão um reforço em sua alimentação com o repasse de aproximadas 40 toneladas de alimentos, que foram arrecadadas na partida.

Em Patos de Minas, 15 entidades já recebem os alimentos. São elas: Amparo Maternal Eurípedes Novelino, APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), Casa das Meninas, Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus, Casa Lar Meninos dos Olhos de Deus, Casa de Promoção Humana, Comunidade Terapêutica Nosso Lar, Casa da Acolhida Bem-Vinda, Pró-Curar-Se (Fundação de Prevenção e Apoio à Pessoa com Câncer), Lar Vicentino Padre Alaor, Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita André Luiz, Casa da Sopa Tia Euzápia, ABEAS (Associação Beneficente Evangélica em Assistência Social) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A APAE e Casa de Repouso Olien José Nascimento de Lagoa Formosa e o Lar Santa Rita de Presidente Olegário também foram beneficiadas..

A distribuição dos alimentos às entidades está sendo coordenada pela empresária Abadia Garcia Vecchi, juntamente com a assistente social, Maria Augusta de Lacerda. Em relação à doação de cestas básicas para famílias necessitadas, a irmã de Gusttavo Lima, Nilza Lima, tem contribuído na entrega dos produtos. Segundo Abadia Vecchi, os mantimentos são repassados a cada instituição de acordo com a demanda de cada entidade e a previsão de duração desses alimentos é de até seis meses.

As toneladas reúnem pacotes de arroz, feijão, macarrão, leite, além de milhares de litros de óleo, e ainda uma boa quantidade de açúcar e sal. A empresária salienta a importância que o evento trouxe para Patos de Minas. Segundo ela, o levantamento e, em seguida, o cadastro de cada instituição interessada em participar foram conduzidos de forma minuciosa pela assistente social Maria Augusta.

“Do ponto de vista social, foi um projeto magnífico e que deverá retornar a Patos, no final deste ano, possivelmente no dia 27 de dezembro, com a 2ª edição. Além disso, o movimento da economia em toda a cidade beneficiou diversos setores. A nossa gratidão estende-se, primeiramente ao público, que participou doando os alimentos e inclui a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Juiz de Direito Doutor Joamar Gomes, o Esporte Clube Mamoré e, claro, os supermercados que fizeram a troca dos alimentos pelos ingressos, com a ajuda dos voluntários das instituições. E também aos organizadores do evento: Lilica, Emerson, Bendder, Fábio Jr., Vitor Vecchi e Luis André. A harmonia entre os envolvidos é que proporcionou esse grande espetáculo” -finalizou a empresária.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta