Fio de rede elétrica parte com vendaval, cai em cerca de fazenda e descarga elétrica mata rebanho

0
122

Uma descarga elétrica matou várias novilhas em uma fazenda no município de Lagoa Formosa. O fato aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (23/01) em uma fazenda que fica na região da ilha, no município de Lagoa Formosa. Um forte vendaval teria feito com que um fio da rede elétrica da CEMIG que leva energia até a propriedade partisse ao meio. Neste momento o fio caiu em cima de uma cerca da fazenda. Homens que trabalhavam na construção de uma silagem no local viram quando uma cortina e fumaça e fogo começou a sair do solo.

Neste momento um rebanho que estava próximo à cerca sofreu a descarga elétrica e teve morte instantânea. Imediatamente após o fato, o fazendeiro Sérgio Reis, acionou a CEMIG, sendo que compareceu ao local uma equipe de funcionários da empresa que desligou a rede elétrica. Nesta manhã de terça-feira (24/01), representantes da CEMIG estiveram na fazenda e fizeram os reparos necessários para garantir o recebimento da energia elétrica e a segurança dos moradores do local.

O fazendeiro Sérgio Reis Fernandes Gonçalves, proprietário do gado, disse a Policia Militar que o prejuízo gira em torno de 15 mil reais, por ser tratar de animais de cria e selecionado. Ele registrou um boletim de ocorrências e irá acionar a empresa que fornece a energia elétrica (CEMIG) em sua propriedade na justiça. Sérgio vai pedir indenização pelo prejuízo que teve com a morte do gado. Mas o pecuarista ainda agradecia por nenhuma das pessoas que se encontravam na fazenda ter sofrido ferimentos.

Autor: Patos 1

Deixe uma resposta