Prefeito José Eustáquio explica a razão pela qual o município não terá carnaval

0
518

Áreas da saúde, educação e infraestrutura da cidade serão tratadas com prioridades

O prefeito municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esclareceu aos veículos de comunicação locais e estaduais, os motivos pelos quais o município não irá realizar a festa de Carnaval, neste ano.

Segundo o chefe do poder executivo, o município tem várias prioridades nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, para colocar em andamento. “Não iremos realizar o carnaval, por conta da crise financeira que atinge o município. Neste primeiro momento, vamos priorizar a operação tapa-buracos, a limpeza da cidade e o pagamento dos servidores” – esclareceu.

Para a realização do evento seria necessário um valor estimado em R$ 500 mil, quantia na qual o município não pode arcar, já que a prefeitura iniciou o ano de 2017 com uma dívida de mais de 75 milhões de reais.

“É preciso ter uma estrutura adequada para produzir uma boa festa para todos. E por enquanto, não estamos em condições para efetuar o tradicional carnaval brasileiro. Precisamos ter cautela e os pés no chão”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, o município pretende dar o suporte necessário à realização de carnavais idealizados por pessoas ou entidades, que deverão ocorrer em Patos de Minas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta