Prefeitura disponibiliza mais 240 exames cardiológico para quem estava na fila

0
186

Com o aumento, serão realizados 1160 exames

Os pacientes que aguardavam na fila por até 3 anos para a realização de exames de holter podem comemorar. Uma parceria entre Prefeitura de Patos de Minas, através da secretaria municipal de Saúde, e Hospital Vera Cruz vai garantir que mais 240 pacientes possam realizar o exame. A boa notícia foi revelada pelo Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, na reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Com a nova conquista, durante este mês de janeiro, serão realizados pela parceria 1.160 exames cardiológicos. Destes, 920 já haviam sido anunciados no início do ano. Pacientes que aguardavam entre 2 e 3 anos na fila para realização de exames pelo SUS começaram a passar pelos exames na segunda-feira, 9 de janeiro.

Na primeira semana dos exames, do dia 09 a 14 de janeiro foram marcados 118 exames. O agendamento está a cargo da Secretaria de Saúde, que entra em contato com os pacientes que aguardavam nas filas. Com a agenda dos holters aberta serão realizados 6 tipos de exames: 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral, 290 testes ergométricos ou de esteira, 48 Duplex de carótidas e vertebrais, 15 ecocardiogramas transtoráxicos e 13 arterografias, e agora os 240 holters. A verba destinada a estas análises é de aproximadamente R$ 370 mil reais oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

Autor: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta