Motoristas podem ser impedidos de transitar dentro da cidade com animais a serem abatidos

0
176

Proposta é do Conselho Municipal da Saúde e será encaminhada à Câmara Municipal.

 Após reunião realizada pelo Conselho Municipal da Saúde na noite de ontem (16), os membros decidiram enviar à Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de Lei, proibindo o tráfego de veículos transportando animais para o abate, pelo perímetro urbano.

De acordo com o projeto, os caminhões de suínos, bovinos, equinos e aves ao transitar pelas ruas e avenidas da cidade, espalham urina, fezes, poeira e pena, originando odor fétido, gerando um mau cheiro muito grande que perturba a população.

Ainda segundo eles, constantes são as reclamações a respeito do tema, devendo ter uma solução para o problema. “A cidade de Patos de Minas é dotada de anel viário e por ele devem circular os veículos transportadores de animais destinados ao abate. Desta forma, por ser uma medida de interesse geral, preservacionista da boa qualidade do ar que os patenses respiram, esperamos a aprovação do presente Projeto de Lei Complementar pelos nobres pares desta Casa Legislativa”, diz a PL.

Além dessa PL, o Conselho irá mandar também outra proposta, que é a de proibir o tráfego de veículos transportando ossos de animais oriundos de outras cidades, dentro do perímetro urbano.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta