Presidente do Sintrasp fala sobre o reajuste salarial dos servidores e a redução da carga horária

0
791

Os servidores pedem 10% de reajuste nos salários e mudança para seis horas trabalhadas.

Após reunião realizada pela diretoria do Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos de Patos de Minas) na última quinta-feira (12), a fim de discutir sobre o reajuste salarial dos servidores e também sobre a redução da carga horária dos mesmos, foi protocolado na sexta-feira (13), na Prefeitura Municipal um documento pedindo a nomeação da Comissão que participará da negociação salarial da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Augusto Correa, os servidores pedem 10% de reajuste nos salários, sendo 6,48% de inflação com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais o ganho real de 3,42%. Além do reajuste nos salários, foi pedido também, um aumento no cartão de alimentação, que subiria de R$350 para R$420.
Ainda de acordo com o Presidente, a redução da carga horária não será discutida junto com o aumento de salário, “estamos fazendo um estudo para ver a melhor forma, ou seja, se será trabalhado em dois turnos ou em um só, sem prejudicar a população”.
Ele também ressaltou que com a redução da carga horária será beneficiado o município, com uma redução significativa de gastos. Além disso, Paulo Augusto disse que pretende dar a população um melhor atendimento. “Hoje a Prefeitura fecha no horário de almoço, com a redução isso não ocorrerá”.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Sintrasp protocolou esse pedido e o prefeito José Eustáquio já encaminhou para a Secretaria de Administração e posteriormente será montada uma comissão de negociação com o Sintrasp para que se chegue a um acordo, já que ele é coletivo.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta