Idoso de 68 anos é executado com tiro na cabeça dentro da própria casa no bairro Dona Benta

0
136

Cidade registrou três homicídios a tiros nos últimos 17 dias.

Um idoso de 68 anos morreu na madrugada deste domingo (15), no Rua Boiadeiro, bairro Dona Benta em Presidente Olegário, depois de ser atingido por um tiro dentro da própria residência. O corpo de José Antônio dos Reis “Zé Brasília” foi encontrado na varanda por volta do meio dia pelos vizinhos.

Segundo o comandante do 4º Pelotão Polícia Militar (PM), tenente Santoro a PM foi acionada ao meio dia quando o corpo foi encontrado pelos vizinhos. Eles relataram a PM ter ouvido um tiro por volta das 3h20min da madrugada deste domingo, mas não acionaram a PM. Outro vizinho disse que além do tiro os cachorros latiam descontroladamente. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

O perito Bruno disse ao Pohoje que pelos dados coletados no local do crime o idoso foi abordado em seu quarto que tinha marca de sangue no chão e foi executado na varanda da sua própria casa com tiro que aparentemente transfixou a cabeça de Zé Brasília.

Ainda segundo o perito aparentemente nada foi roubado da casa. Na calça do idoso dependurada na porta de um guarda-roupa foi encontrada a carteira com a identidade e uma quantia de R$ 181 e umas notas de dinheiro antigo sendo  entregue a filha da vítima.

Após os trabalhos de praxe da perícia o corpo de “Zé Brasília” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

De acordo com o tenente Santaro sempre que a população ouvir disparos de arma de fogo ou alguma pessoa suspeita acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190. “Neste caso o homicídio deste senhor a Polícia Militar foi acionada depois de 9h do acontecido”, relatou Santoro.

Este foi o segundo homicídio registrado em Presidente Olegário neste ano de 2017.No dia 9 de janeiro um idoso de 62 anos também foi executado com tiros na cabeça no bairro Américo Caetano. Os dois crimes de acordo com a PM e perito são semelhantes já que nada foi levado das vítimas. Em 2016 foram registrados dois homicídios e quatro tentativas.

Nos últimos 17 dias foram registrados três homicídios na cidade de Presidente Olegário. Sendo dois este ano e um no dia 30 de dezembro de 2016, quando Eliseu de Lima, vulgo “Alemão”, de 44 anos foi assassinado a tiros no bairro Andorinhas.

Nos três crimes a Polícia Civil vai investigar para chegar aos autores e motivos dos assassinatos. Ninguém foi preso até o momento.

Autor: POHOJE

 

Deixe uma resposta