Deiró Marra é eleito presidente da Amapar

0
253

Com o quadro de associados renovado, a Amapar realizou na manhã desta sexta-feira (13) a primeira reunião com os prefeitos eleitos para a gestão 2017-2020. Na ocasião foi eleita a nova diretoria da Associação para este ano. Com chapa única, como rege o estatuto, foi eleito por aclamação, o prefeito de Patrocínio, ex-deputado, Deiró Marra, que assumia interinamente a presidência da Amapar. Além de quinze prefeitos da região, a reunião contou com a presença do Legislativo municipal, representado pela vereadora Béia Savassi.

A união é a palavra de ordem para a gestão que se inicia. O novo presidente falou sobre a importância do engajamento dos prefeitos, neste momento em que assumem os municípios com grandes dificuldades. “Assumimos a presidência com a grande missão de atravessar um ano difícil, na política e na economia. Sabemos da nossa responsabilidade e esses três mandatos como Deputado Estadual vai nos orientar muito no desenvolvimento deste trabalho em prol de todas as cidades da nossa região”, comentou.  Deiró Marra ressaltou que pretende usar sua abertura junto ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa de Minas para conseguir apoio para as demandas do Alto Paranaíba.

Compondo a mesa principal, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues usou a palavra. Ele também citou a dificuldades enfrentadas pelos municípios e prestou seu apoio à indicação do prefeito Deiró Marra à presidência da Amapar. “Analisando a atual situação, o prefeito Deiró Marra, que esteve até o dia 31 de dezembro como Deputado Estadual, poderá abrir com mais facilidade, as portas do Governo Estadual e Federal. É o nome que, neste momento, buscaria a unidade”, disse.

Na oportunidade foi eleita também a nova diretoria do Cispar – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba, que estará sob a presidência do prefeito de Guimarânia, Adílio dos Reis. Criado em 2013 o Consórcio tem apoiado as Prefeituras na execução de políticas públicas em diversas áreas.  Um dos projetos viabilizados através do Cispar foi a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, feito através de convênio com o Unipam.

Também através do Cispar, municípios da região estão conseguindo oferecer os serviços de manutenção de iluminação pública, demanda que foi repassada às Prefeituras no início de 2015. Atualmente, doze municípios da região, que compreende cerca de 30.000 pontos de iluminação, participam do Consórcio. As cidades de Lagamar e Patos de Minas que ainda não haviam aderido já encaminharam projetos de lei às Câmara Municipais para prestar o serviço através do Cispar.

Finalizando a reunião, Deiró Marra agradeceu a confiança na escolha de seu nome para a presidência. “Quero agradecer o apoio de todos. Tenho certeza que nós temos muito a fazer pela Amapar, que é uma entidade forte, que congrega vários municípios de nossa região”. O novo presidente reforçou que os trabalhos da nova diretoria terão início imediato. Questões relacionadas ao meio ambiente, como os lixões, e a prestação dos serviços em iluminação pública devem ter prioridade nas discussões entre os prefeitos.

1301171440181 13011714294753 130117144019191301171443448

A nova diretoria da Amapar ficou assim formada:

Presidente: Deiró Marra – Prefeito de Patrocínio

Vice-Prefeito: Júlio André de Oliveira – Prefeito de Tiros

Diretor Administrativo – José Eustáquio Rodrigues – Prefeito de Patos de Minas

Diretor Operacional – Valdemir Diógenes – Prefeito de Rio Paranaíba

Diretor de Relações Institucionais: Adílio dos Reis – Prefeito de Guimarânia

Conselho Fiscal –  Efetivo

César Caetano – Prefeito de Carmo do Paranaíba

Aguinaldo Silva – Prefeito de Cruzeiro da Fortaleza

José Alves Filho – Prefeito de Lagamar

Fonte: Amapar

 

Deixe uma resposta