Antes de amistosos contra Crac-GO, Rodrigo Santana prioriza parte tática

0
192

Treinador intensifica trabalhos táticos na semana do primeiro teste da pré-temporada e diz que desempenho contra goianos vai além do resultado final: “Analisar as falhas”.

O primeiro teste da URT antes da estreia no Mineiro 2017 está próximo. No sábado, o Trovão Azul recebe o Crac-GO, às 17h, no estádio Zama Maciel, e finalmente apresenta o time ao torcedor. Será a primeira vez também que o técnico Rodrigo Santana vai analisar as peças que tem longe dos treinos do dia a dia. Com proposta de rodar todo o grupo que tem à disposição e “soltar” os atletas, o treinador aproveita ainda para corrigir o que eventualmente possa sair do planejado.

– Durante a semana trabalhamos bastante a parte tática, porque precisamos observar os jogadores nos amistosos, analisar as falhas, e ter tempo para corrigir até o dia 29. Esses amistosos servem muito, não digo pelo resultado, mas pelo padrão, como as peças estão se encaixando, se eles estão adaptados ao esquema. Sabemos que eles vão sentir, estamos com uma pré-temporada forte, as pernas deles ainda estão um pouco inchadas, mas os amistosos ajudam nesse sentido – analisou o treinador.

Rodrigo Santana aguarda ainda uma reposta da diretoria para agendar outro amistoso no meio da próxima semana, antes de enfrentar o Crac-GO, novamente, no dia 21, mas fora casa. Enquanto espera, Rodrigo ganhou um reforço dentro de campo. O meia Cascata, anunciado ainda no ano passado, se apresentou somente nesta quarta-feira à URT e treina orientações da comissão técnica.

– O Cascata chegou nesta quarta-feira pela manhã, nossa comissão técnica está analisando em que nível ele está, para ver o quanto antes ele estará apto para jogar. Bem difícil que ele estreia neste sábado, mas caso ele queria muito, ele deve entrar no final do jogo. De todo jeito, não podemos correr nenhum risco de lesão – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com/ Lucas Papel

Deixe uma resposta